20 junho 2006

se

pudesse acabava com as parvoíces que tantas vezes vejo neste meu local de trabalho.
Acabava com caras feias de má vontade, com gente de ideias pequenas, engelhadas e bafientas.
Há dias em que acho que há tanta gente a ocupar os lugares de quem quer trabalhar.
Há pessoas que passam pela vida rabugentas , não conseguem ser simpáticas com ninguém. Há pessoas assim e a mim custa-me falar com elas.
Há dias em que sinto que tenho que me impor mais. Há dias em que tenho mostrar quem manda. Devia chamar a atenção desta e daquela. Devia dar dois berros a uma, andar de cara feia para outra, tirar o tapete de quem se acha rainha e senhora. Mas não consigo, não sou capaz. Em vez disso procuro levar tudo sem stresses, sem exigências em demasia.
Normalmente quem fica pendurada sou eu. Mas o ambiente é bom e não há conflitos entre as colegas. Eu é que tenho as úlceras. Eu é que respondo perante terceiros e sou eu que sou zelo pela harmonia entre as meninas. Sou eu que recebo o mesmo que os outros.
Não se enganem, é fácil trabalhar aqui. É fácil trabalhar com estas pessoas. Não é fácil é ser eu.

Sem comentários: