18 fevereiro 2009

Neste tempo de sossego

e descanso, redescobri várias coisas que me tinha esquecido. A terra onde vivi tanto tempo. A importância das pessoas, da (na) minha vida. Sentimentos perdidos e escondidos na rotina. E a vontade. A vontade de mudar, de voltar a ser um bocadinho eu. Às vezes esquecemo-nos de nós, perdidos nos problemas que nem o são. O que fazer para o jantar, o que a miúda vai vestir, estender a roupa, a lista do supermercado, vacinar o cão. E a renda, e o carro, e o cabelo. Será que tenho olheiras?
Às vezes preciso de abanões. Ando a aplanar na vida tantas vezes...cai não cai. Caí? Afinal, não, hoje não. Volto a aplanar. Volto. E mais uma vez dou-me uma oportunidade. Queria só um bocadinho de mundo longe das responsabilidades (das contas, da educação, do meu trabalho, do trabalho dos outros, das contas dos outros, da educação dos outros). Será que parece mal eu tirar esta hora para dormir? Será que parece mal? Será que aterrei? Sendo certo que já não peço para voar, pelo menos conseguir planar...

Sem comentários: