28 outubro 2005

A faca

Estive a reler textos antigos deste bloguito. Tantas dores expressas. Foi criado numa altura estranha da minha vida: altura de questionar tudo. Surpresas desagradáveis, muitas. Depois, assim sem mais, as coisas foram se recompondo. Resolvi arrumar uns assuntos e de repente surge um convite para trabalhar naquilo que sei fazer menos mal. Passado uns anos, o meu ego teve um abanão, e resolveu de novo aparecer.
Realmente a vida é tramada, quando menos se espera, dá-nos uns presentes bons. Desagradável é quando ficamos à espera desses presentes.
Claro que acredito na frase feita que as dores da vida nos fazem crescer. Claro que sim. E que nos fazem progredir, aprender e tudo isso. Mas, prefiro aplicar aquilo que uma vez li num blog e que “roubei” para mim, as dores da vida são como uma faca. Depende do sítio onde se pega.

(não posso fazer jus ao dono(a) da frase porque decididamente não me lembro onde a li. As minhas desculpas)

1 comentário:

Anónimo disse...

a vida como descobres é feita de cores e dores na sequencia que se vai aguentando... mas é curta! há que saber valorizar as duas vertentes, absorvendo as cores e ultrapassando as dores, subvalorizando as ultimas... nenhuma é estável. às vezes...ufa!
mas sendo curta a vida nela cabe gente como tu, como a tita, como a carocas. rapidamente somos avós e filhos e netos. Não é tristeza, é alegria, se formos todos como tu!!