12 setembro 2005

A Boneca do Biberão




Acho que a Boneca do Biberão pode vir a ser o Xico da minha filha.
Só há pouco tempo é que a boneca me chegou às mãos. Mas, segundo a minha tia foi comprada ainda eu e a Carocas éramos 2 em 1. Foi ficando esquecida lá por casa.
A Carocas quando a viu fez o ritual recomendado para o tratamento a todos os bonecos: um grande sorriso, braços estendidos, pegar (há uns que merecem miminhos, outros não entram nessa categoria) e claro, um voo directo para o chão.
Mais tarde, em casa, a Carolina repara que a boneca tem um buraco na boca, e tem um biberão na mão....Experimenta o biberão. Experimenta o buraco na boca da boneca e repara que o indicador cabe lá dentro.
A Carolina gosta desta boneca. Fala com ela. Põe a boneca a fazer óóó, mas acima de tudo dá-lhe biberão.
Sabe também chamar pela boneca: braço no ar, para a frente e para trás, género comício do PCP. O pai diz que a culpa é da mãe, porque ensinou a ir ter com a boneca do biberão, com palavras de ordem: corredor até ao fim, a entoar: “boneca do biberão, nós queremos a boneca do biberão....”Braço no ar!!! O Pai diz que a filha vai ser contestatária...a mãe ri e pensa: Tomara...tomara.
Eu sei que a Carolina faz tudo isto à boneca por minha causa, fui eu que ensinei. Também sei que isto é condicionar a educação...porque é uma menina, ensina-se coisas de menina...mas lá que ela gosta da brincadeira, lá isso...
A boneca do biberão irá ter um nome, caso a Carolina assim decida.
Não sei se vai ser o Xico dela. Mas por enquanto é essa boneca que a tira de sítios-onde-não-deve-estar sem choros. É essa boneca que desvia a atenção dos biscoitos do cão (qualquer dia o cão explode com tanto biscoito e bolachas dadas pela Carolina...)
Até ver a boneca ganha aos pontos em relação a todos os outros bonecos lá de casa. Não há cão, urso ou mesmo boneca bonita que lhe ganhe. Claro que os cubos, copinhos, caixas de cartão, comandos, telemóveis (para falar com a bóbó) e revistas são outra categoria que não se pode comparar em termos de qualidade superior!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sempre me saiste cá uma comuna...não vais baptizar a criança, mas já lhe ensinas palavras de ordem?
Ta bonito...

A propósito, a miuda tem o narizito como o teu...já te tinham dito?? ;)

Anónimo disse...

é a miuda e a boneca do biberão!
raça de comunas de nariz batata empinado!