09 novembro 2005

Racismo

Hoje no meu cafézinho da manhã (já está instituído e já vou com as colegas num instantinho ao café), dizia eu, então que a conversa de hoje foi sobre o racismo. Ou melhor foi racista. Foi o racismo.
Fiquei a saber os "pretos" são do pior que há. Que os que vivem em Portugal têm muitos filhos porque vão-se vingar dos portugueses: "Um dia vai ser tudo nosso e aí é que eles vão ver". Esta frase foi ouvida por uma colega a uma médica doutoura para outra médica num Hospital. Que as "pretas" são umas calonas, que não limpam nada. Que se algum dia tiverem uma empresa, ou mesmo, uma mulher-a-dias nunca pode ser uma "preta": são porcas e calonas.
Um dia isto vai ser deles. "Eles" são do piorio. "Eles" vão mandar aqui.
Quatro mulheres casadas, todas mães de filhos grandes. Filhos que concordam com elas. Quatro mulheres com a mesma opinião. Quatro mulheres que um "não se pode generalizar" dito entre dentes, foi como um insulto. Ou muito me engano ou este foi o meu último cafezinho entre colegas. Não consigo. Porque não posso nem devo entrar em conflito. E para elas uma opinião contrária é entrar em conflito. Porque não consigo estar bem comigo mesma se não responder.
Porque há gente assim, "eles" um dia merecem ter a sua vingança.

1 comentário:

Anónimo disse...

ena, rodeada de gente interessante!!
leva um livrinho como companhia...se não gostares, podes sempre pôr de lado... ;)

Se for como aqui, se fores acompanhada e estiveres na conversa no "instantinho" do café, tudo bem, mas se levares um livrinho e leres 2 páginas, já andas a molengar em horário de serviço....

;)

vivam as quilegas!